Os passos essenciais para o casamento perfeito

O dia do casamento é, para muitas pessoas, o dia mais importante da sua vida. Um dia que tem que estar todo preparado para o milímetro, onde cada detalhe é importante, e no qual os gostos do casal são refletidos em um lugar como as masias para bodas en barcelona.

Mas preparar um casamento é talvez uma das coisas mais difíceis de fazer, já que há muitas coisas para preparar e levar em consideração. Isso dá origem ao fato de que a decoração, o elemento mais visual e marcante, permanece em um segundo plano de importância. Portanto, vamos ver 5 dicas de decoração que podem ajudá-lo a dar aquele toque distintivo para que seu casamento seja perfeito.

1. Escolha o cenário

É importante saber se o casamento será em ambientes fechados ou ao ar livre, no campo ou na praia. Depois de ter o cenário ideal, é mais fácil projetar com base nele. Outro fator importante do cenário é a hora e a época do ano. Isso afetará sua iluminação e a temperatura que será necessária.

2. O tema

Hoje em dia, casamentos com temas são muito comuns. Isso significa que um tema é escolhido e tudo é decorado e inspirado por ele, até mesmo os participantes devem ir “disfarçados” com base no tema. São ideias muito divertidas o que dá um toque especial e distintivo. Pode ser o tema de um filme, um livro, algo que vocês gostem. Como mencionado acima, um casamento é o reflexo de seus namorados, por isso não hesite em dar o seu toque.

3. Centerpieces

Uma decoração muito especial e muito desvalorizada são as peças centrais. É algo que os convidados têm em frente, enquanto esperam entre os cursos, por isso é um objeto que eles verão por horas. É importante que seja de acordo com o tema, no caso de ter escolhido alguns. Longe estão os centros de mesa de flores, hoje, existem muitas outras opções mais pessoais. Não é necessário gastar muito dinheiro, pois há muitas opções interessantes de bricolage e baixo custo.

4. O livro de assinaturas

O livro de assinatura clássico pode ser uma opção muito tradicional para muitas pessoas, mas isso não significa que você tem que fazer sem um lugar para os convidados dedicar algumas palavras ou um detalhe. Há árvores de papel onde você pode colar notas que cada convidado escreve, uma foto gigante para escrever algo, … As idéias são ilimitadas. Encontre o que mais lhe convier, mas não perca esse detalhe lindo e memorável.

5. O orçamento

Mas acima de tudo, o conselho mais importante é o orçamento disponível. Isso não significa que você não pode fazer o casamento dos seus sonhos, mas é um fator a ser levado em conta. Há muitas coisas que podemos fazer para cortar custos, como fazer-nos parte da decoração de uma casa. Isso não só será mais econômico, mas dará um toque mais especial e pessoal.