Quais são as aplicações de um motor AC?

O motor de corrente alternada é extremamente mais barato comparado a um motor de corrente contínua, portanto, é o mais solicitado no mercado. Embora, em casos excepcionais, sejam usados ​​motores CC, a maioria dos motores atualmente trabalha com fontes de energia CA. Um motor elétrico é um dispositivo que converte energia elétrica em energia mecânica através do campo magnético gerado por suas bobinas.

Motores de corrente alternada, como o nome indica, são aqueles que trabalham com uma fonte de energia alternativa. Precisamente, sua fonte de energia costuma ser alternativa e é a mais usada no mundo todo em residências ou na maioria das empresas que querem um dc motor controller. Existem diferenças substanciais entre os motores que geram corrente alternada e contínua, pois além das possíveis vantagens que cada uma proporciona, seu modo de operação é absolutamente diferente. Conhecer suas diferenças é vantajoso e interessante, conhecer um pouco mais sobre os diferentes dispositivos utilizados na vida moderna.

Por que a corrente alternativa é a mais usada?

Uma das razões mais incontestáveis ​​pelas quais a corrente alternativa é a mais utilizada no mundo é a sua facilidade de transformação, uma característica que falta na corrente contínua.

Por outro lado, como mencionado a priori, outra das principais razões para seu uso é porque se revela muito mais econômica e dá um desempenho superior; o que o torna o escolhido pela excelência, graças à sua relação custo-benefício.

Seu baixo nível de manutenção é outra razão pela qual é preferível. Desta forma, atualmente, 80% dos motores elétricos utilizados na indústria são desta classe.

Que tipos de motores de corrente alternada existem?

Dois tipos de motores AC são projetados:

  • Motores síncronos. Eles são caracterizados por fornecer uma velocidade constante, que acaba por ser extremamente vantajosa. No entanto, estes motores não são usados ​​para demandas constantes e com cargas mecânicas muito elevadas, porque se o motor retarda estar fora de fase com a frequência actual e poderia eventualmente parar.

  • Motores de indução. É considerado o mais simples dos motores elétricos, que utiliza um tipo de potência trifásica. Embora seja semelhante ao síncrono, sua armadura consiste em três bobinas fixas.

Em suma, os motores CA são os mais utilizados nas indústrias, graças às suas múltiplas vantagens e baixos custos de manutenção, o que permite ter um investimento efetivo e sem complicações posteriores.

Você acorda e um mundo tecnológico está chegando em você. Em tempos de mudança climática, políticas inúteis e incertezas econômicas, que a inovação tecnológica avança na velocidade que faz costuma ser celebrada principalmente. Com exceção de alguns países como o nosso, a maioria dos governos compete entre si para atrair empresas de tecnologia, com políticas fiscais e educacionais cada vez mais focadas nas necessidades dos desenvolvedores de tecnologia. Estamos no meio de uma nova Revolução Industrial e reverenciamos novas tecnologias, estabelecendo nossas esperanças para o futuro nelas.